Tuesday, January 27, 2009

Freeport

Estamos em África, mas não estamos mortos e notícias como o caso Freeport passam na SIC Internacional e na RTPi. Lindo, lindo foi descobrir a melhor forma de chamar primo a alguém - "O filho do meu Tio".
É Portugal no seu melhor, mais um caso de corrupção e abuso de poder que vai indubitavelmente acabar como os restantes... no esquecimento, abafado por uma qualquer conquista do Benfica ou o apuramento da Selecção para o mundial de 2010.
Enquanto isso o povinho queixa-se mas não faz nada... típico.

Num país em que burro é o tipo que não foge aos impostos, estúpido é aquele que cumpre as regras de trânsito e parvo é aquele que nunca saca nada para ele do local de trabalho, parece no mínimo hipócrita que alguém possa dar lições de moral. Mas a verdade é que todos dão e quando os vemos na TV, falando do alto da sua imaculidade, por momentos até acreditamos que apenas o Sócrates tem telhados de vidro, quando na realidade, o problema é bem simples... o Sócrates é apenas Português e não quis ser burro, estúpido, ou parvo.

Longe de mim querer defender o tipo, mas fico tremendamente enojado com os ataques provenientes daqueles que em vez de Freeport's assinaram contratos de submarinos, ou fizeram negociatas com aeroportos e tantas coisas mais. No meu ponto de vista a única coisa que tem lógica reclamar é a melhoria do sistema judicial, mas sem demagogias... um sistema mais rápido e eficaz, um sistema que chegue a todos sem medos e um sistema que funcione mesmo quando o réu é um de nós. De nada vale querer a justiça para os outros quando não a aceitaremos para nós!

No comments: