Saturday, February 28, 2009
Fim-de-semana...
Thursday, February 26, 2009
Liga dos Campeões

Mas este novo formato abriu-se a um maior número de clubes, reconhecendo que por vezes há mais do que um clube por país a poder ser considerado campeão. E isso é verdade em campeonatos como o Espanhol, o Italiano ou o Inglês, mas certamente não faz parte da realidade Lusa. Talvez até já tenha sido assim no passado, mas os tempos mudaram e apenas um clube tem sido capaz de ano após ano demonstrar capaçidades para estar entre os melhores.
Anteontem o FC Porto mais uma vez demonstrou a sua superioridade frente a uma equipa de "top", onde figuram nomes bem sonantes e se não saíu do Vicente Calderón com uma retumbante vitória, não foi por mais do que profundo azar e a ajuda de um guarda-redes desinspirado.
Ontem no entanto, o SC de Portugal (e não de Lisboa como diziam os comentadores da Super Sport 5) desiludiu com uma goleada caseira ante um Bayern em má forma.
É esta a realidade do futebol Luso, um clube a fazer pontos para todos os outros... e por vezes um ou outro a brilhar um bocadinho (força Braga!).
Friday, February 20, 2009
Carnaval
Wednesday, February 18, 2009
Correr
Tuesday, February 17, 2009
G7

Wednesday, February 11, 2009
Viver no Lobito com uma criança...
Tuesday, February 10, 2009
Mais uma refinaria?!

Friday, February 6, 2009
AR - Geoff Ryman

Lêr é como o ar que respiramos, uma necessidade básica. Como tal precisamos de alimentar esta necessidade o melhor que pudermos. Graças a um amigo que teve a atenção de me oferecer este livro, posso agora continuar a minha tarefa de enriquecimento da alma com um até agora descohecido autor - Geoff Ryman.
Este "AR", que ainda vai na página 70, tem-se revelado muito bem escrito, bem promenorizado e sem dúvida promete muito mais daqui para a frente. Tenho a sensação que serão pouco mais de 600 páginas que deixarão saudades.
Fica aqui a sinopse par dar uma amostra.
Sinopse: "Chung Mae é a única ligação entre os seus vizinhos e a cultura de um mundo mais abrangente, que vai para além dos campos de cultivo e das casas simples da sua aldeia. Uma nova tecnologia de comunicação, que promete colocar toda a gente em contacto, em qualquer lugar, sem precisar de linhas eléctricas, computadores ou máquinas, está a invadir o mundo. Esta tecnologia é o Ar. O teste inicial do Ar corre terrivelmente mal e algumas pessoas morrem devido ao choque. Imparável, o Ar chegará com ou sem a aceitação da aldeia de Mae. Ela é a única que sabe como o dominar e como preparar a população para a sua chegada. Mas será que lhe vão dar ouvidos? Ou será tarde demais?"