Thursday, February 26, 2009

Liga dos Campeões

O próprio nome desta competição indica que não é para todos... é para aquelas equipas de eleição, aquelas que estão habituadas a vencer e por isso mesmo se dá tanta importância a esta competição.
Mas este novo formato abriu-se a um maior número de clubes, reconhecendo que por vezes há mais do que um clube por país a poder ser considerado campeão. E isso é verdade em campeonatos como o Espanhol, o Italiano ou o Inglês, mas certamente não faz parte da realidade Lusa. Talvez até já tenha sido assim no passado, mas os tempos mudaram e apenas um clube tem sido capaz de ano após ano demonstrar capaçidades para estar entre os melhores.
Anteontem o FC Porto mais uma vez demonstrou a sua superioridade frente a uma equipa de "top", onde figuram nomes bem sonantes e se não saíu do Vicente Calderón com uma retumbante vitória, não foi por mais do que profundo azar e a ajuda de um guarda-redes desinspirado.
Ontem no entanto, o SC de Portugal (e não de Lisboa como diziam os comentadores da Super Sport 5) desiludiu com uma goleada caseira ante um Bayern em má forma.
É esta a realidade do futebol Luso, um clube a fazer pontos para todos os outros... e por vezes um ou outro a brilhar um bocadinho (força Braga!).

No comments: