Monday, June 8, 2009

Chegada a Portugal, greve da Portugália e falso alarme da Leonor

Pois é, já cá estou na Tuga! Cheguei este Sábado à noite, depois de umas peripécias em Lisboa (Marrocos) graças à greve da Portugália.
Para começar, o voo que deveria ter deixado Luanda às 7:30, só descolou por volta das 9:00, o que desde logo implicaria a perda do meu voo de ligação para o Porto. O motivo, aparentemente foi o atraso à partida de Lisboa (o avião chega, reabastece e volta à precedência), o qual suspeito esteja já relacionado com a greve, uma vez que grande parte dos passageiros do voo para Luanda vêm no último voo de ligação do Porto... e se este se atrasou, é natural que a TAP tenha feito saír mais tarde o voo para Luanda.
Ok, mas a TAP não brinca em serviço e ainda dentro do avião a chefe de tripulação informou que os passageiros do voo das 4:30 para o Porto teriam lugar assegurado no voo das 4:55. Quando aterrámos, já só faltavam uns 25 minutos para o voo e a TAP então fez o inesperado - eleminou o autocarro para o terminal dois (nunca tal aconteceu antes), garantindo assim que todos os passageiros perdiam o voo! O voo seguinte (5:55) foi cancelado e os restantes estavam cheios, deixando apenas a possibilidade de voar às 21:45. Disseram-me desde logo que esse voo podia não saír, mas graças à minha pressistência e à compreensão de uma funcionária de terra da TAP, não tive que esperar para ver, tendo viajado num avião das 19:25, para o qual não se conseguia colocar ninguém pois estava cheio, mas afinal voou com 48 passageiros (simplesmente inacreditável!)

Quanto ao falso alarme da Leonor, foi mesmo ontem... a Sofia achou que algo não estava bem e lá fomos nós para o hospital... fez uns exames e afinal ainda não foi desta. Mas o papá já disse que agora que chegou, é para nascer rapidinho!

1 comment:

Lady Grey said...

Olá! Ainda bem que a viagem correu bem... dentro dos possiveis! É engraçado... andamos quase sintonizados ... com a diferença de 1 semana! Eu e o marido, que chega se Deus quiser esta sexta feira, andamos a tentar convencer a Marta a esperar pelo Papá para nascer! Bem, muitas felicidades para os três, vai correr tudo bem e para a Sofia só lhe desejo exactamente o que desejo para mim: uma micro horinha, com tudo a correr bem! Beijinhos Susana