Thursday, July 30, 2009

Eleições

Tenho seguido muito ao de leve esta pré-campanha em Portugal. Aqui e ali tenho visto passar pela TV uns debates entre o os candidatos à CML e o Sócrates e a Manuela a divagarem sobre a crise. Isto chegou a um ponto, que já nem sei o que acontece 1.º... se as autárquicas (onde posso escolher entre um cabeçudo e um esticadinho), ou as legislativas, onde a minha escolha se limita a uma ex-raínha de beleza da Tazmânia e uma figura mitológica do Sr. dos anéis. Em resumo, estou lixado!
O pior mesmo é que após a minha falha grave para as Europeias, nas quais tive que prescindir do meu direito de voto (a Leonor começou a chorar mal lhe disse quais as alternativas), terei que voltar a falhar mais umas eleições. As de Setembro estarei em Portugal, mas a seguir volto a Angola e só regresso em Dezembro para o Natal... eu até podia recensear-me em Benguela no consulado, mas está tão fora de mão...
Com isto em mente, nem tenho conseguido dormir de noite, ficando até altas horas a debater-me contra este sentimento de impotência perante os factos. Até já pensei em fretar um avião para ir a Portugal votar, mas acabei por ser confrontado pelos altos custos de tal operação. Assim sendo, acho que vou ter mesmo de falhar mais umas eleições... isto se a Leonor não começar novamente a chorar quando lhe falar do Sócrates e da Manelinha (ou a rir... é que agora ela já se ri bastante).

No comments: