Monday, December 8, 2008

Adeus Angola... até ao meu regresso

Já ouvi isto em algum lado, mas não era a Angola que se referiam...
Ontem foi dia de praia. O último em 2008, a não ser que estranhos acontecimentos climáticos tornem este Natal num ano muito atípico em Portugal. Assim sendo, porque era o último, a malta não falhou, estava lá tudo no Términus a gozar o sol desde manhãzinha.
Eu já só cheguei por volta das 11H (um pouquinho mais cedo, mas não muito), mas por essa hora já o Amorim parecia um camarão, o Nuno para lá caminhava e o Jorge não sabia, mas ia ficar igual. Outros foram chegando e a praia compôs-se bem, com Tugas, Francêses e... será que vi bem?... Chinêses! Este mundo está cada vez mais estranho.

Mas o que realmente aprendi ontem (obrigado Alexandre) é como apanhar um jacaré - esperar que ele abra a boca; enfiar a mão lá dentro; puxa-se o rabo e o jacaré fica a morder para fora!... fantástico!

Para além destes ensinamentos, ontem foi um dia marcado pela satisfação de saber que este ano não se repetirá mais, porque até pode ser muito agradável estarmos entre colegas e amigos, mandar uns mergulhos, beber umas cucas e falar à toa, mas a verdade é que não tenho dúvidas que qualquer um de nós trocava isso pelo conforto do lar na tuga, com a família à volta e um frio de rachar... eu pelo menos trocava!

1 comment:

Nuno Leal said...

Ora nem mais, podem todos ser "gajos" muito porreiros, mas bom bom é estar em casa com a nossa familia e com quem gostamos. Ainda terei direito a mais um domingo de praia, de cucas e banhos de mar, mas se o corpo vai usufruir desses devaneios, a mente vais tu levar no avião contigo e estará já em Portugal, em Braga e em Guimarães, a gozar com os meus este Natal que, para mim, ainda está a 10 dias de distancia!