Monday, January 26, 2009

Nomes [2]

Julgo que a escolha do nome de um filho seja sempre envolta de largos momentos de indecisão, de desespero mesmo, na busca de um nome perfeito (se é que isso alguma vez existe). No entanto é uma escolha dos pais, sem hipótese de interferência daqueles que durante toda a vida terão que ostentar o nome que lhes deram.
Parece portanto lógico que não se tome esta decisão de ânimo leve.

Uma leitora do blog sugeriu recentemente que submetesse a votação o nome da criança. Confesso que não é nada que já não me tivesse passado pela cabeça, no entanto não me consigo ver a explicar à minha filha que o seu nome foi votado online por pessoas anónimas e que não partiu de uma escolha apenas daqueles que mais a amam e a fizeram vir a este mundo, pelo que ainda que agradeça a sugestão desta leitora, terei que recusá-la.
A escolha será feita em breve (espero eu) e certamente anunciada aqui no expatlobito, numa altura em que deixarei de ter uma etiqueta chamada bébé, para ter uma bem mais personalizada e à altura da minha filhota.

1 comment:

Anonymous said...

Olá....compreendo e tem toda a razão quando refere que a decisão deverá ser feita unica e exclusivamente pelos pais. A intenção da sugestão era apenas para dinamizar e animar os dieis leitores, independentemente da escolah recair no mais votado. Não tem que justificar-se....entendo perferitamente. E como já tinha referido, qualquer uma das opções são nomes muito bonitos! Felicidades para a bebé!
Mari