Thursday, May 28, 2009

Barcelona!




Ok, vitória do Barcelona! E lá levam, a taça, o campeonato e a Champions!

Ontem, quando me sentei à mesa do café para ver o jogo, um colega perguntou-me qual o meu prognóstico. Respondi - 2-0 para o Barça... é que já tinha visto o jogo!

Ao contrário das minhas previsões, num café cheio, numa mesa com 6 Tugas, onde se contavam 3 benfiquistas e 3 Portistas, apenas 2 apoiavam o Barça.
Ora, a justificação para não apoiar o Barça parece ser o facto de o Barça ser espanhol... mas será isso verdade?... Segundo os Catalães, isso não podia estar mais longe da verdade. Vejam esta notícia no Avui (jornal catalão) e atentem para o 1.º comentário de todos:

"A Espanya no els agrada el separatisme? Doncs vista el sepratisme! Us prometo que passaré la resta de la meva vida (ara que qausi sàoc jubilat) a promoure el sepratisme. Espanya ens fa mal des de fa segles. La victòria del Barça no és una victòria d'Espanya."

E não havia eu de puxar pelos catalães porque?

1 comment:

Nuno Leal said...

Confesso que me senti dividido, se bem que me seja um pouco indiferente quem ganha quando o nosso mágico FCP não joga. E passo a explicar: a minha natural simpatia pelo Barcelona, cidade e clube com tantas afinidades ao Porto (cidade e clube) e região com tanta afinidade a Portugal (quase conseguiram a independencia como nós) foi ligeiramente traída pelo facto de gostar, por norma, que o clube que nos elimina seja o vencedor, já que assim me fica o gosto de só os melhores nos terem eliminado...

Mas acima de tudo, gosto é de ver bom futebol. E o Barcelona é, neste momento, a equipa que melhor o executa na Europa, para mim! Por isso, visca el Barça!