Wednesday, May 13, 2009

Crónicas de um Português indignado

Este bem podia ser um nome para um novo blog, em que Portugueses indignados como eu se insurgiriam contra tudo o que vêm de mal na Tuga e nos Tugas, mas a verdade é que muito poucos de nós têm tempo para uma tarefa tão "time consuming", assim sendo, esta entrada serve apenas para demonstrar a minha indignação pela forma como o Chefe de Estado Português foi recebido na Turquia, a forma como lidou com a situação e a forma como os media Portugueses a noticiaram.
A RTP noticiou no dia da chegada de Cavaco a solo turco, que este ficou 30min à espera do seu homólogo numa sala de espera... assim, sem mais, até fazendo disto uma situação divertida...
Fosse o Cavaquinho um chefe de estado de um outro país qualquer e estariamos perante um incidente diplomático grave!
Caso fosse um Presidente Americano ou um PM Francês, Russo, ou Inglês, o mais provável é que o fosse buscar ao aeroporto... ok, sei bem que não somos os EUA, a Rússia, França, ou o UK, mas o mínimo que se espera é que esteja à porta de qualquer edifício público à espera do seu homólogo visitante.

Bem, se fosse comigo, seguramente não esperava 30min... o tipo que fosse ter comigo ao hotel se quisesse e estava feito um incidente internacional que prejudicaria claramente mais a Turquia do que Portugal.

Às vezes é preciso tê-los no sítio caro Cavaco, caso contrário, para se evitar uma azia, arranjamos uma gastroenterite. É que para que nos respeitem, temos que nos dar ao respeito!

No comments: