Monday, September 15, 2008

Crise de meia idade?

Estou a sensivelmente 3 meses de fazer 29 anos, ou seja, falta-me mais de um ano para entrar na casa dos 30, mais de 11 anos para entrar no "entas" e a mais de duas décadas de atingir os 50, no entanto tenho-me deparado últimamente com pensamentos largamente saudosistas em relação à minha juventude. Será isto uma precoce crise de meia idade, ou tão somente os efeitos de um retorno à terra mãe após um afastamento, que ainda com interrupções já leva praticamente 1 ano (faltam 15 dias)?
Regressei a Portugal apenas há 3 dias e ainda não me consegui desligar completamente de Angola e do Lobito, mas com uma rotação de apenas 2 semanas começo a achar que não o vou mesmo conseguir...
Por outro lado, em apenas 3 dias já consegui fazer algumas das tarefas a que me tinha proposto - Já fui ao cinema (que desilusão o Hellboy 2), já comi uma francesinha (nunca me desilude a Cervejaria Galiza), já tomei o pequeno almoço na praia (bela esplanada de cortegaça) e encontro-me agora numa esplanada na praia do Furadouro, que é tão somente a praia da minha infância...
Ainda não consegui entrar no mar, pois não está a dar onda que justifique molhar o fato, mas já tenho programada uma surfada com um camba do Huambo que também cá está a passar umas merecidas férias.

Mas enquanto olhava para o mar e passeava pela praia da minha infância, foi como se todas as recordações de tempos passados me assolassem de uma só vez, fazendo-me regressar ao passado com um saudosismo imenso.


As fotos são da praia do Furadouro e as diferênças para os meus tempos de infância e adolescência prendem-se apenas com a redução brutal do areal... dantes havia e agora não.
Conto actualizar o blog durante a minha estadia em Portugal, até porque estarei a trabalhar quase todos os dias (malditas novas tecnologias), mas já se sabe... nem sempre fazemos o que queremos, senão o que podemos.

No comments: