Tuesday, September 2, 2008

É o problema que estamos com ele

Por aqui há uma frase que adoro - "é o problema que estamos com ele". No fundo esta é uma expressão genérica, aplicando-se a quase tudo o que corre mal, mas reveste-se de profundo significado em Angola dadas as inúmeras dificuldades com que nos vamos deparando no dia-a-dia.
Esta expressão revela uma sentida aceitação de um estado de coisas que não agrada a ninguém, mas que também ninguém se predispõe a tentar alterar. As coisas são assim e não há nada a fazer. Isto é Angola, isto é África e qualquer semelhança com a Europa é pura ficção.
Como tal, e aceitando que é o problema que estamos com ele, há que aletrar hábitos, adaptarmo-nos a esta realidade, com tudo o que de bom lhe advém e aceitar o mau que lhe é parte integrante. Assim, se não se pode actualizar o blog durante dois dias, no dia em que a net funciona actualiza-se logo, mesmo que seja para dizer TENHO NET OUTRA VEZ! (por quanto tempo já não sei dizer...)

Mudando completamente de assunto, continuo em lista de espera para dia 12, mas com voo confirmado para dia 13... estou mesmo a ver o interesse da TAP em garantir o meu lugar no dia 12...

Enquanto a TAP vai tratando de me iludir com falsas esperanças de antecipação de voo (e tenho a porra do hotel em Luanda marcado para dia 11), o Porto foi à luz jogar contra uma águia depenada. Sei que estou a um continente de distância e talvez por isso o jogo pareça diferente por aqui, mas garanto-vos que por aqui deu mesmo a impressão de que o Porto foi muito melhor equipa, tanto antes como depois da expulsão do Grego. O que eu não entendo é como um clube como o benfica pode sobreviver com tanto adepto autista... é que eu só os ouço dizer que o Porto nem com mais um conseguiu ganhar!
Se eu fosse benfiquista e o meu clube acabasse de ter sido massacrado em casa por um rival, se o meu clube tivesse dado a imagem fraca que o benfica deu, se os jogadores tivessem quebrado fisicamente como aconteceu, primeiro daria graças ao empate por este ser claramente obra do divino e depois ficaria muito preocupado com o estado de coisas.
Bem, mas isto sou eu... e eu sou Portista, portanto se calhar o melhor é que os benfiquistas continuem a ser quem são... tem dado bons resultados... para o Porto, claro.

No comments: