Monday, September 8, 2008

Mais maka com o voo


Ele há coisas fantásticas, não há?...
Quando cheguei hoje ao escritório, uma das primeiras coisas que fiz foi telefonar à TAP para indagar sobre a situação do meu voo de dia 12. Estava preparado para ouvir um "ainda está em lista de espera", ou um "está já confirmado", ou mesmo um "está em lista de espera, mas não conte com isso", pois tinha a garantia de pelo menos voar dia 13... o que não contava era ouvir o que ouvi - "conseguimos confirmar o seu voo para dia 12, mas pedimos o pagamento 4 vezes à agência e como não obtivemos qualquer resposta cancelámos as reservas".
Ainda tive esperança que o erro não fosse total, pelo que perguntei se pelo menos o voo de dia 13 ainda estava de pé e a resposta foi um duro golpe na minha frágil estabilidade emocional - "Não! Todos os segmentos foram cancelados!".
Escusado será dizer que um sentimento de revolta me tomou de assalto - o meu anseado voo havia sido cancelado por um erro de uma agência de viagem!
Após um momento inicial de revolta (uns 15 a 20 segundos), resignei-me ao facto de isto ser Angola e apesar de todos os problemas uma solução sempre aparecer, pelo que imediatamente passei à acção.
Um telefonema para Luanda - a minha simpática e prestável colega fica desde logo informada de toda a maka - uma reunião de uma hora e volto ao escritório; vejo o e-mail e já tenho voo outra vez! E para dia 12!!! Ficou mais caro, claro, pois apesar de o erro não ser da empresa, pagamos e não bufamos, afinal isto é Angola e tudo se resolve, mas nada é de borla!

No comments: