Tuesday, September 9, 2008

Recordações


Parece que faz uma eternidade desde que ripei pela última vez uma onda... durante anos havia uma rotina que não dispensava - acordar, ver o mar, vestir o fato, entrar dentro de água e gozar uns etéreos momentos de libertação.
Muito se fala sobre o espírito do verdadeiro surfista, parecendo que se trata de uma religião com regras definidas... de tal forma que o não cumprimento delas acarreta consigo a excomungação desta igreja não oficial. Para mim surfar nunca foi um acto de fé, antes um acto puro de paganismo, de liberdade e paz de espírito.
Durante mais de uma década entrei dentro do mar, ao sol; à chuva; ao vento; com 20cm de onda; com 4m de onda; com ou sem trovoada, ou nevoeiro, nunca interessou. O importante sempre foi sentir a àgua gelada que nem o fato aquece, sentir a brisa bater na cara com um set a formar-se no outside, dropar uma onda, encostar ao lip e sentir o prazer de celebrar a natureza.
Ontem enquanto via um divertido filme de animação sobre surf, senti enormes saudades desses tempos... que pena tenho de não dar onda no Lobito.

Dia de surf perfeito:
- Chuva miúdinha
- 16ºC tempratura exterior
- 14ºC temperatura da água
- Set's perfeitos 4m tubolar
- Esquerdas
- 4 dentro de água

Não custa nada pedir...

No comments: