Friday, September 19, 2008

Mudança de planos

O plano original para este fim-de-semana incluía um almoço em Lisboa, uma noite em Vila Nova de Santo André, com jantar e dormida cortesia do meu camba Varela e uma noite em Peniche, com possíveis surfadas em Supertubos ou Baleal. Mas à última da hora uma reviravolta completa nos nossos planos fez-nos desviar para o Douro. Afinal esta é a época das vindimas e não é que pretenda de facto vindimar, mas fica sempre bem dizer que passei as vindimas no Douro.
Consultei a net, minha amiga inseparável para estas coisas e acabei por vir parar ao Douro Palace Hotel & SPA, onde me encontro agora a tomar uma merecida caipirinha (um pouco amarga no entanto). A paisagem é magnífica, mesmo em cima do rio numa encosta e está um tempo fantástico, o que já me permitiu tomar uma banhoca nas águas geladas da piscina... dizem que faz bem aos ossos...


Mas antes mesmo de vir para o hotel, que se situa bem no meio do nada, em Santa Cruz do Douro - Baião, passei por Amarante, onde almocei no restaurante do meu amigo Rodrigo (AKA Acosta). Foi um belo sítio para almoçar, uma esplanada bem ao jeito de quem está de férias e só posso mesmo agradecer os bolinhos de oferta, pois ainda há pouco comi mais um e só parei porque a consciência ganhou. Ah, o restaurante chama-se S. Gonçalo e fica mesmo ao lado da Igreja/Convento de S. Gonçalo.



No comments: