Tuesday, November 25, 2008

Natal




Ao contrário do que dizia no outro dia o Nuno num post do Linha de Rumo, a mim não me cheira a Natal no Lobito. Cheira-me a muita coisa, mas não é a Natal. Calma, não vou começar a falar do cheiro de África, nem do som de África, que tanto me atormenta todas as noites já que a ENE está sempre "a investir hoje a energia de amanhã". Vou falar de Natal e Natal é na Tuga!

As saudades são um sentimento tramado, não foramos lusófanos e não teriamos esse problema, pois não há tradução para esta palavra e a palavra é mais de metade deste sentimento. Mas voltando ás saudades, tenho saudades de ver a família toda reunida, em volta de uma mesa pintada de tons vermelhos, sorrisos rasgados, bom vinho e boa comida, fios de ovos, castanhas de ovos, pão-de-ló de Ovar, ovos mexidos da Maezinha (vou mesmo engordar!).

E porque o Natal é quando um Homem quiser, o meu vai começar a 12 de Dezembro e só acaba a 4 de Janeiro!

No comments: