Wednesday, November 5, 2008

Obama, Sócrates e falar à toa


Começemos pelo novo Presidente dos EUA... o Sr. Obama, porque por terras de tio Sam não há cá Eng.º ou Dr., a menos que seja médico.
Líder do mundo livre, este Sr. terá que enfrentar uma crise económica comparável apenas à crise de 1929 e não consigo deixar de pensar que eleger um negro para Presidente da América deve ter implicado muitos acordos e concessões... parece-me a mim que tanta esperança se vai lograr numa tremenda desilusão.


Passemos então do Sr. Obama, para o Primeiro-Ministro de Portugal, o Eng.º Sócrates, que antes de o ser, já era, porque em Portugal essa coisa do título é como pão para a boca.
Sendo eu o único Tuga que votou no Sr... peço desculpa, no Eng.º, tenho todo o direito de me sentir defraudado com a sua actuação. O problema é que o Eng.º Sócrates não tem concorrência à altura e escolher entre o mau e o pior não é uma escolha que se goste de fazer...

E para finalizar, o "falar à toa". Falar à toa é uma expressão Angolana que serve para definir uma situão em que alguém fala demais sem dizer nada de importante, ou em que alguém diz um grande disparate, ou simplesmente está a inventar algo.
Ex:
Interlocutor 1: Eu gosto é de bolos pela manhã enquanto vejo o meu cão rebolar na areia.
Interlocutor 2: Não fala à toa!
É lindo!

2 comments:

Nuno Leal said...

Ah! Então tu és um deles!!! Já é altura de começarem a votar nas mães que os filhos já todos mostraram que não servem... ;)

Anonymous said...

Quem sabe se o "pior" não é melhor que o "mau"? :)))

É tudo subjectivo!

Bom trabalho por essas "terras"

Marfim