Saturday, August 30, 2008

A Tuga e os seus assaltos

Apesar de estar longe, não deixo de seguir com alguma (pouca é alguma!) atenção o que passa na Tuga. Tenho reparado que nos últimos tempos se fala muito duma onda de criminalidade violenta, com assaltos a bancos com situações de reféns, assaltos com recurso a explosivos, confrontos étnicos em bairros periféricos e muitas outras coisas lindas e de louvar.


É difícil escolher um preferido, até porque um deles deu em directo, mas a ter que escolher uma destas situações como vencedora do prémio de roubo do ano, terei que optar por uma que resultou... o assalto à carrinha de valores da Prossegur. Este assalto, que ao que tudo indica foi cometido por estrangeiros (sacanas dos Franceses e Italianos... não terão eles onde fazer isto lá na terra deles?), apresenta já uma certa sofisticação, revelando que há pelo menos um sector de actividade em Portugal ao mais alto nível, concorrendo com qualquer outro país desenvolvido (até parece que Portugal é um...).
Na minha modesta opinião, os nossos governantes deviam aproveitar este exemplo e difundi-lo noutras áreas, pois ele é a prova viva de que se pode andar na linha da frente em Portugal. Se já se assalta com recurso a C4, imaginem o que se pode fazer com a mesma imaginação noutras áreas!
Aqui por Angola ainda não se atingiu o grau de sofisticação de Portugal no que se refere a esta temática... no entanto tenhamos em consideração o seguinte - Angola está a desenvolver-se rápido... talvez seja só uma questão de tempo.

No comments: