Tuesday, October 7, 2008

Kinshasa

O voo da TAP para Luanda demora cerca de 7h30m, parte de Lisboa e é um voo directo. Julgo que não estou a contar nada de novo. Assim o é pelo menos há um ano e reza a lenda que assim o era bem antes de eu cá vir parar. Certo? Alguém tem dúvidas?
Os que duvidaram provavelmente voaram comigo no dia 28 de Setembro!
Teóricamente o avião deveria aterrar em Luanda por volta das 7h00m, no entanto, por volta das 6h15m o comandante do avião resolveu que seria agradável informar os passageiros que este passaria a ser um voo especial, muito mais emocionante do que o previsto, com uma escala não programada de rara emotividade. Então, num gesto sem paralelo noutros voos anteriores, desviou a rota para Kinshasa. O problema é que aparentemente ninguém pediu para que pudessemos dar uma voltinha para esticar as pernas, assim sendo, durante as 7 horas que permanecemos em Kinshasa, nem as portas abrimos!
As fotos abaixo "roubei" de outros sites e parece por demais evidente que este se trata de um aeroporto com a rara capacidade de fazer o 4 de Fevereiro parecer bem na fotografia. A esse feito tiraria o chapéu... se tivesse um.


Parece que a maka esteve relacionada com um avião de transporte de combustivel que partiu o trem de aterragem na pista em Luanda, mas a verdade é que quem sofreu foi o pobre do passageiro da TAP, que não fora o bom coração de algumas comissárias de bordo e teria sido ainda mais castigado.

No comments: