Wednesday, October 15, 2008

Um momento especial


Quando estamos longe da família há momentos que se revestem de sentimentos contraditórios. Um sentimento em relação ao acontecimento, outro em relação ao facto de estarmos cá, longe dos nossos e em certa medida sozinhos.
Foi o que me aconteceu ontem. Ontem recebi uma notícia fantástica... VOU SER PAI! E após o choque inicial (um momento de estupidez em que o nosso cérebro tenta absorver a informação, mas que dura mais do que esperava), tive uma explosão de alegria. Senti-me verdadeiramente feliz, por mim e pela Sofia, mas a verdade é que me senti também triste, pois este é um daqueles momentos que se celebra com beijos e abraços, com olhares cúmplices e brilhantes, com promessas feitas na cara. Acima de tudo este é um daqueles momentos em que um casal deve criar memórias a dois e tudo teve que ser dito por telefone.

Mas já sabemos que este é o preço do expatriamento e foi uma decisão que tomámos a dois, por isso temos é que jogar a bola para a frente e aproveitar este momento da melhor forma.
E foi isso que eu fiz ontem. Já que não podia estar com a Sofia, fui festejar com os amigos. Estava o Álvaro, o Nuno, o Daniel e o Jorge, no seu último dia antes de voltar ao Lubango, e como era para festejar, as garrafas começaram a esvaziar muito rapidamente. O problema é que com tanto burro na mesa ainda tiveram que mandar vir outra cabeça e como no fim ainda se exigia a presença do amigo Dimple, a brincadeira ficou por 500USD (praticamente 75EUR/pessoa... 15 CONTOS na moeda antiga!). Porra que Angola é caro! Mas obrigado amigos, pois essa foi mesmo a única coisa má do jantar... o resto estava excelente!

Estão abertas as apostas - menino?.. menina?..
E está criada uma nova etiqueta - Bébé.

No comments: